John Textor compara Flamengo e Palmeiras a clubes pequenos ao defender modelo SAF
- Miguel Trevisol
- 20 de set. de 2024
- 2 min de leitura
Atualizado: 1 de out. de 2024
Proprietário do Botafogo, John Textor, afirma que clube da Série A do Brasileirão pode alcançar sucesso como clube-empresa
John Textor, dono da SAF do Botafogo, destacou o Criciúma como exemplo de sucesso na aplicação do modelo de clube-empresa no futebol brasileiro, mencionando Flamengo e Palmeiras no mesmo contexto. Após o empate sem gols entre Botafogo e São Paulo, pelas quartas de final da Libertadores, o empresário citou o clube catarinense para reforçar a importância da adoção da SAF no país.
“Todo pequeno clube pode sonhar em ser campeão. Não deixem que falem para vocês sobre a necessidade de fair play. O Botafogo ainda não está jogando no mais alto nível, diferente de clubes como Palmeiras e Flamengo, que são grandes e têm essa capacidade. Acredito que cada time pequeno no Brasil pode sonhar em ser campeão. Clubes como o Criciúma podem almejar mais alto”, disse John Textor em zona mista.
“A SAF significa que todos os clubes, até os pequenos, podem buscar um investidor que se comprometa com seus planos de crescimento. O Criciúma é um exemplo promissor. Transformar um clube pequeno em uma SAF e atrair um investidor é uma grande oportunidade”, acrescentou o empresário norte-americano.
John Textor tem enfrentado críticas constantes pelo alto investimento em reforços para o Botafogo através da Eagle Football Holdings Limited. Além de Rodolfo Landim, presidente do Flamengo, Júlio Casares, presidente do São Paulo, também questionou o empresário.
“Adoro Rodolfo (Landim), adoro Júlio (Casares), esse é um grande tema para discutirmos. Estou conversando com vários presidentes, aberto ao diálogo e a decidirmos juntos. Nos respeitamos na troca de ideias sobre o futuro do futebol brasileiro. É por isso que devemos debater na liga, temos esses encontros frequentes entre os líderes dos clubes”, completou Textor.
Botafogo e São Paulo voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, no Morumbi. Antes disso, o Glorioso disputa o clássico contra o Fluminense, no Maracanã, pela 27ª rodada do Brasileirão, buscando defender a liderança do campeonato.
Comments