Varini reconhece desempenho abaixo, mas valoriza esforço do Athletico e comemora vantagem: "Competimos intensamente"
- Miguel Trevisol
- 20 de set. de 2024
- 2 min de leitura
Atualizado: 29 de set. de 2024
O treinador analisou a atuação do time e destacou a força da equipe em suportar a pressão do Racing. A vitória por 1 a 0 garante ao Athletico a vantagem de jogar pelo empate no confronto da próxima semana, em Avellaneda.
O técnico Martín Varini foi ponderado ao avaliar a vitória do Athletico sobre o Racing na noite desta quinta-feira, na Ligga Arena, pela Sul-Americana. O treinador celebrou o resultado positivo e a vantagem construída para o jogo de volta, mas admitiu que o time argentino gerou dificuldades na Baixada.
Varini elogiou a força do rival e comentou a atuação no primeiro tempo. O treinador também destacou a recuperação da equipe, com três jogos sem derrotas (Vasco, Fortaleza e Racing).
- Sabíamos que seria difícil, um grande rival, ótimos jogadores, de nível de Seleção. Era importante ganhar e abrir vantagem no mata-mata. Cada detalhe faz diferença. Era importante também voltar a vencer em casa, agora já são três jogos seguidos que não perdemos. Sensação talvez que poderíamos ter feito mais um gol, mas estamos satisfeitos - falou.
O Racing dominou o Athletico durante os primeiros 45 minutos, criando muitas dificuldades para a equipe brasileira. Mycael se destacou com pelo menos duas ótimas defesas. No final do primeiro tempo, em uma rara oportunidade, João Cruz marcou um belo gol.
- No futebol, às vezes, se coloca muita responsabilidade no treinador. O técnico não controla tudo. Contamos hoje com a qualidade do João para fazer o gol. Muitas vezes o jogo foge do planejado. Hoje não foi nossa melhor atuação com a bola, não planejamos, eles marcaram forte e não conseguimos sair, mas competimos muito - disse.
O importante é ter ferramentas para esse tipo de situação. Competir sempre, mesmo quando não estamos finos com a bola - completou.
O Athletico volta a campo no domingo, para enfrentar o Criciúma, pelo Campeonato Brasileiro. A bola rola às 18h30 (de Brasília), no Heriberto Hülse. O jogo de volta, contra o Racing, está marcado para a quinta-feira da outra semana, na Argentina.
Comments